quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Semana de moda, eu te quero.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Por Jacqueline Jacques





O mês de setembro é o mês das semanas de moda do hemisfério norte. Iniciando com a fashion week de Nova York, uma das mais importantes, do dia 5 ao dia 12 de setembro com as tendências da primavera/verão 2009/10.
Foram apresentadas mais de 80 grifes, com grandes estilistas americanos como Dona Karan e Marc Jacobs, além dos brasileiros que marcaram presença como o veterano Alexandre Herchcovitch, Rosa Chá e Carlos Miele, dono da M. Officer, mas que desfilou sua própria marca de vestidos de festa.

A semana de moda de Londres,do dia 14 ao dia 19 de setembro, comemorou seus 25 anos de existência melhorando sua decadência. Essa fashion week é conhecida por lançar grandes talentos, como por exemplo Vivienne Westwood, que depois que ficam mais famosos acabam por transferir seus desfiles para Milão, Nova York ou Paris. Esse ano isso melhorou, inclusive a Vivienne acabou voltando para "casa". A semana de moda de Londres é conhecida por ser a mais criativa e a menos comercial de todas.

A fashion week de Milão iniciou no dia 20 de setembro e vai até o dia 27 de setembro e logo em seguida os grandes nomes da moda, fashionistas, it girls e afins já vão está correndo pra participar da semana de moda de Paris que se inicia dia 27 de setembro e pega o início do mês de outubro indo até o dia 5.  E eu fico aqui, morrendo de inveja de quem tem oportunidade de cobrir um evento super luxo desses, ou quem sabe apenas frequentar um dia.. daqui alguns aninhos, quem sabe.

1 comentários:

Wolney Batista

Só quem é antenada das semanas de moda...hauhau

beijo

 
29º ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates