sexta-feira, 21 de agosto de 2009

saco da vergonha

sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Por Lorena Portela

A última rodada do brasileiro deixou o São Paulo na vice-liderança depois de uma vitória sobre o Fluminense. O jogo terminou de 1 x 0. Gol do Richarlyson.

Deixando o meu apaixonado coração são-paulino de lado e a alegria pela recuperação do meu time no campeonato, lamento, junto com o jornalista Gustavo Grohmann, o que a imprensa e alguns torcedores fazem com o volante do tricolor paulista.

Abaixo alguns trechos da opinião do jornalista:

“Pra mim chega! Estou enojado com a atitude de alguns jornalistas da mídia esportiva de São Paulo. E o assunto é bem sério: preconceito.

Não sei, não preciso e não me faz diferença saber se ele é homossexual, heterossexual ou bissexual. Isso não é da minha conta. Aliás, não é da conta de ninguém”.

Isso é verdade. Não é da nossa conta. Isso não faz parte do espírito esportivo.

Quem gosta de futebol quer mesmo é ver gol, principalmente se for golaço como o que Richarlyson fez.

Bonito de se ver também é a atitude do jogador diante do que acontece. Richarlyson é um profissional de mão cheia. Centrado, esforçado, disciplinado e querido. Depois do gol, chorou. Ele sabia que o gol significava muito mais que a vitória, os 3 pontos e a vice-liderança. Era a hora de render a torcida. Era a hora de sonhar com a seleção. O nome que os torcedores não gritavam, ecoava no Morumbi. Por isso ele chorou. “Eu fico emocionado, eu luto, batalho para ajudar minha equipe. Graças a Deus deu certo", disse.

E quem não choraria?

"Ele tem espírito de luta fantástico. Acho bacana quando vejo o torcedor gritando o nome dele, pois é um cara que merece. Ele enfrenta preconceito, mas não falta personalidade. Tenho o maior prazer do mundo em jogar com ele e reconheço seu esforço", comentou Rogério Ceni, capitão do time.

Eu acho mesmo uma pena que seja assim. Que se dê tanta importância e visibilidade ao que não interessa.
Aplaudo o jornalista Gustavo e sua indignação.

Que Richarlyson faça cada vez mais bonito (com ou sem gols), que a torcida grite seu nome cada vez mais alto, que os jornalistas se calem e falem só o que importa.

E que lembremos todos que preconceito, além de ser super cafona, é crime.

6 comentários:

Gustavo Grohmann

Lorena,

Parabéns pelo ótimo texto! Claro, leve e que mostra talento. Torço por seu sucesso!

Acho importante a discussão e exposição do assunto e te agradeço por isso.

Independentemente de cor, sexo, religião e etc, temos de respeitar as pessoas. Respeitar o SER HUMANO. É nossa OBRIGAÇÃO!

Obrigado pelo espaço e, novamente, parábens pelas palavras aqui escritas.

Seu blog já está na minha lista de favoritos.

Um grande abraço

Gustavo Grohmann

Márcio Gondim

Lorena, os seus textos realmente são bons: maduros, expressivos e cheios de vida!

Jacqueline Jacques

gente, que absuurdo a notícia da fresno como melhor banda ter esfriado! hahahaha isso tem que durar o ano inteiro pra todos darem valoor a banda! rum!

ps: adoorei teu texto loorena! invejo o teu jeitinho de escrever.


Jacqueline

Luiza

Parabens lozinha...fico muito feliz e orgulhosa de vc!!! Vc é d++++++!!!

Minha linda...que Deus te abençoe sempre...e q seu esforço e dedicação sejam sempre reconhecidos...e vc colha extamente o q plantou...exatamente oq merece...o reconhecimento e os PARABENS SEMPRE!!!!!

Monica

Ótimo texto, concordo com tudo!
Vou procurar um texto ótimo sobre mulheres que gostam de futebol e vou te mandar o link, acho que vc vai gostar!

bjs

D.Ramírez

Humm. q espaço bomito e ainda tricolor..rs
Lorena, falar de SP é como falar do Brasil, quando se pensa q vai pro buraco, levanta hahaha
O time..as vezes me penso pq torço pra ele..rsrs
Mas ta ai, bom na foto..
Besos

 
29º ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates