quarta-feira, 26 de agosto de 2009

nando é mais

quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Por Lorena Portela
Eu juro, juro, juro que tentei mudar de assunto.

Mas Nando Reis (suspiros...) me venceu.

Acabei de descobrir que o divo Nando não manda bem só na música. Também detona no verbo. O ex-titãs tem uma coluna sobre futebol (mais suspiros) no jornal O Estado de São Paulo.

E eu, que falei sobre o preconceito contra o Richarlyson no meu texto passado, não poderia deixar de colocar um trecho da coluna do Nando, que, coincidentemente, tratou do mesmo assunto.

“A cada ofensa que é disparada ao jogador são-paulino pela sua própria torcida, fica evidente a dificuldade que existe em aceitarmos aqueles que são diferentes: os extraordinários, os rebeldes, os inconformados, os insubordinados, os que desafiam o senso comum. A mim pouco interessa se Richarlyson prefere peixe ou porco: além do seu competente futebol, sua inabalável conduta me cativa como um admirador ainda maior. “

Vale muito a pena conferir, AQUI.

E vale a pena também acompanhar a coluna desse rapaz.

Eu, que me derreto pelo Nando Reis, cantor e compositor, enlouqueço mesmo é quando esse cara escreve sobre um dos meus assuntos preferidos. E me derreto, enlouqueço, perco as estribeiras, tudo junto, quando esse mesmo cara, que canta, compõe, escreve, gosta de futebol, é são paulino. Aí é de lascar.

Opa, peraí! Deixa só eu esclarecer: Vinicius, meu amor (gremista), você é o homem da minha vida. Mesmo que no parágrafo anterior tenha parecido o contrário.

P.S.: Prometo que no próximo post mudo de assunto, mesmo com o campeonato brasileiro a todo vapor. De outro modo, vai parecer que eu sou fanática, e eu nem sou...

8 comentários:

Adriano Mariano

Cara, eu detesto futebol, mas entendo alguma coisa sobre "gente". E quanto mais se fala (com elas, sobre elas) mais se nota seus medos, seus conceitos e suas limitações pelo que não conhecem.

Não conheço Richarlyson, mas esse auê o caracteriza nem que ele não queira.
O pior, pode ser que ele nem "seja". Mas a questão que eu VEJO com relação à abordagem do assunto não é "Deixem o richarlyson em paz", e sim "homofobia está fora de moda".

Até quem defende, caracteriza.
Talvez... se mudasse essa campanha...

Vamos todos às ruas, de maõs dadas, cantando:
"DEIXEM O RICHAS EM PAZ!"

É o que a mídia está fazendo, de forma contrária.
Programação Neurolinguística dá lucro e pega rápido.

Pri.

Muito bom o blog Lóló! Adorei. Li todinho. Parabéns a todos! Beijãão!

Patrícia

O Andreas Kisser é meu muso. São-paulino também, óbvio!

Hugo de Oliveira

Gostei do blog viu..amiga, obrigado pela dica.
Já soou um seguidor.


abraços


Hugo

Vinicius

Muito bom o texto more!!
Mas acho q deverias ser mais imparcial e comentar sobre os outros times do brasileirão!!
hehehe
Te amo muitoooooo

Monica

Amei o blog!!! Vai ter sempre seus comentários sobre futebol?

bjs

Mariana Dandara *

Nando Reis é tudo de bom!
Só não me agrada o fato de ele ser são paulino.

Gustavo Grohmann

Ele escreve bem sim... e o assunto que ele aborda é muito pertinente... eu ia falar especificamente sobre a torcida na minha última coluna... mas acabei escrevendo sobre os nojentos preconceituosos da mídia esportiva... que atacam não só o Richarlyson como qualquer outro jogador... enfim... sobre a torcida... fiz questão de notar que todos comemoraram o gol do Richarlyson diante do Flu... se não gritam o nome dele, não deveriam comemorar o gol também, certo?!?!? Parabéns pelo blog...

 
29º ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates