quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fábrica de sonhos brasileira

quinta-feira, 27 de agosto de 2009 4
Por Wolney Batista


Comovido.
Foi assim que saí da sala de cinema neste domingo, 23, após assistir a "O contador de histórias".
O filme simples e emocionante nos transporta para a história (real) de Roberto Carlos, que assim como milhões de brasileirinhos era uma criança que só precisava de orientação e carinho, ou pouco mais do que isso ( por mais piegas que isso possa parecer).
Enquanto a sala que exibia o enlatado Harry Potter estava abarrotada de espectadores, o filme brasileiro, que está a menos de um mês em cartaz, somava uma dúzia de gatos pingados.
Lamento. Profundamente lamento.
Durante o filme, a cada cena em que o público se emocionava, eu olhava ao redor e pensava em quantas pessoas não iriam ter o prazer de se emocionar também; ou por preferirem ver blockbusters americanos ou por simplesmente não gostarem de filmes nacionais (já tive colegas que diziam que não iriam ao cinema pra ver filme brasileiro).
A verdade é que não produzimos mais só Xuxa e Didi.
Filmes como "O auto da compadecida", "Lisbela e o prisioneiro", "Os normais", "Se eu fosse você" (um e dois) e o mais recente "A Mulher invisível" - todos campeões de bilheteria - já consolidaram a nossa comédia na sétima arte.
Os filmes que eu intitulo de favela-sangue-e-sexo como "Carandirú", "Tropa de elite" e "Cidade de Deus" também já mostraram sua força junto ao grande público.
Mas as produções  mais primorosas, que contam ótimas histórias, com personagens riquíssimos e que dão aquela tapa com luva de pelica na nossa cara nos trazendo mais humanidade, estas ainda são pouco prestigiadas.
"O contador de histórias" faz parte desse bloco. Assim como "Zuzu Angel". Quem assistiu? (Tomara que mais do que a dúzia de gatos pingados).
Felizmente esse tipo de filme está aumentando.

"Do começo ao fim" e " Lula, o filho do Brasil" estão nessa mesma linha. O primeiro, que está previsto para estrear ainda neste semestre, já vem causando alvoroço. Com um enredo de dar inveja em Almodóvar, o filme leva para as telonas dois assuntos ainda muito polêmicos: a homossexualidade e o incesto.
O segundo, que só vai estrear em 2010, narra a sofrida e vitoriosa história do homem que saiu do sertão pernambucano e virou presidente de uma nação. E se não bastasse, tem a participação de Glória Pires (oba!) como mãe de Lula.
Os dois filmes são bem densos, aliás os três - ainda dá tempo de ver 'o contador' - são imperdiveis e brasileiros!!!
Gente, por desencargo de consciência vou deixar os traillers aqui.
Abraço a todos.




quarta-feira, 26 de agosto de 2009

nando é mais

quarta-feira, 26 de agosto de 2009 8
Por Lorena Portela
Eu juro, juro, juro que tentei mudar de assunto.

Mas Nando Reis (suspiros...) me venceu.

Acabei de descobrir que o divo Nando não manda bem só na música. Também detona no verbo. O ex-titãs tem uma coluna sobre futebol (mais suspiros) no jornal O Estado de São Paulo.

E eu, que falei sobre o preconceito contra o Richarlyson no meu texto passado, não poderia deixar de colocar um trecho da coluna do Nando, que, coincidentemente, tratou do mesmo assunto.

“A cada ofensa que é disparada ao jogador são-paulino pela sua própria torcida, fica evidente a dificuldade que existe em aceitarmos aqueles que são diferentes: os extraordinários, os rebeldes, os inconformados, os insubordinados, os que desafiam o senso comum. A mim pouco interessa se Richarlyson prefere peixe ou porco: além do seu competente futebol, sua inabalável conduta me cativa como um admirador ainda maior. “

Vale muito a pena conferir, AQUI.

E vale a pena também acompanhar a coluna desse rapaz.

Eu, que me derreto pelo Nando Reis, cantor e compositor, enlouqueço mesmo é quando esse cara escreve sobre um dos meus assuntos preferidos. E me derreto, enlouqueço, perco as estribeiras, tudo junto, quando esse mesmo cara, que canta, compõe, escreve, gosta de futebol, é são paulino. Aí é de lascar.

Opa, peraí! Deixa só eu esclarecer: Vinicius, meu amor (gremista), você é o homem da minha vida. Mesmo que no parágrafo anterior tenha parecido o contrário.

P.S.: Prometo que no próximo post mudo de assunto, mesmo com o campeonato brasileiro a todo vapor. De outro modo, vai parecer que eu sou fanática, e eu nem sou...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Colheita do Mal

segunda-feira, 24 de agosto de 2009 4
Por Adriano Mariano

Neste ultimo final de semana, acompanhado por uma grande tristeza no coração dos brasileiros que choravam em coro, o programa da Record “A Fazenda” teve seu fim. Fico pensando o que será da vida das milhares de pessoas que desprendiam raros minutos do seu tempo assistindo este “marco” da televisão brasileira, promovido por esta emissora tão didática que é. De fato, a Rede Record de televisão vem se superando a cada dia, contrataram até o Gugu (!).

Acontece que este post se refere ao sucesso do programa que incomparavelmente supriu a necessidade da “grande massa” ao expor o dia-a-dia de celebridades como Dado Dolabella, Theo Becker (é, o mutante) e Cia. Eu morria de vontade de saber o que eles faziam nas horas vagas. Aliás, eu não sei o que seria das minhas noites modorrentas de TV Aberta sem prestigiar a inigualável direção deste canal em especial, e mais precisamente sem a presença de palco cativante do apresentador Britto Jr.

Gente, minha bisavó de 96 anos de idade escreveria um enredo melhor do que o proposto no excremento televisivo que é a série OS MUTANTES, e daria uma aula de criatividade na direção e produção do Reality Show “A Fazenda”. E olhe que minha bisavó já morreu! Mas, abrindo mão de um texto metafórico e irônico, eu quero basear meu repúdio pela programação aberta das emissoras brasileiras em fatos mensuráveis, claros, mas pessoais. E só para judiar mais ainda, pegarei como exemplo nossa querida e rica Rede Record, esse antro de alienação e amadorismo que tem a capacidade de transformar pessoas em mutantes, programas em roças, e conteúdo em M... MEDO!

Voltando para A Fazenda, vou começar minha análise pelo Ator, Cantor, Compositor, Modelo, santinho da mamãe e ex-Global Dado Dolabella. Tipo... hãn!? Ele passou o programa todo reclamando dos remédios que não chegavam na hora certa, forçando uma voz irritante de injustiçado e a carinha de cachorro abandonado que ele tem agradou bem mais nesse programa do que em sua veloz carreira de cantor, sua conturbada postura de ator e em suas tentativas frustrantes de virar compositor.

“Vem ni mim que eu to facim, facim.”
Pois é, ele ganhou um milhão de reais no Reality e eu estou escrevendo em Blogs!

Theo Becker, o mutante, se tornou agente catalisador daquele programa. Acho que a produção, preocupada com a audiência do show, rezava para que alguém surtasse ali dentro. Então Theo fez sua parte e se justificou:

“Peço desculpas, mas acho que foi o remédio que eu estava tomando.”

Tipo, a desculpa da casa eram os remédios. Será que o modelinho Miro Moreira poderia ter usado essa desculpa quando pegou a Babi? Algo como:

“Cara, sacanagem. Trocaram meu remédio.”
Mas ele preferiu dizer a verdade. Guerreiro!

E quanto aos outros componentes da casa?

Bom, a Babi teve seu momento “mulher iludida”.

Danni Carlos que não é besta, aproveitou a publicidade gratuita e tratou logo de fazer uma música. Me amarro no som dela, de verdade, mas quando ela teria outra oportunidade free dessas?

Carlos Alberto (o mendigo) nem se fala. O cara teve sua vida exposta, apareceu mãe perdida, prima, pai, irmã, papagaio... Agora deve estar rindo deles, se estes já não tiverem dado um salga nele.

Fábio Arruda? Nooooooossa Sra. Quase desce da bota cano longo para estapear a cara do Theo. Morrí naquela hora!

Pedro Leonardo, filho do Leonardo, compartilham do mesmo nome, Leonardo. Gente, que gente criativa, né? Cadê aquele cara que fazia uma dupla com ele? Enfim.

Mirella Santos. O que falar dela? Ai, cara. Ela é linda... (...). Just it. Fica melhor nas revistas, todo mundo vê e a leitura é opcional.

Luciely di Camargo, Barbara Koboldt e Francielly Freuduzeski? Tipo, quem são essas pessoas??

Mulher Samambaia, planta (ponto).

Por que não levaram o José Sarney para ele fazer que nem o Dado e limpar sua barra fazendo carinhas e beicinhos?

Eu queria ver também o Tasso e Renan naquela varanda, um apontando o dedo pro outro, e o outro mandando o colega juntar o esterco do gado. Mas o mais-mais seria o senhor todo poderoso da vez, ex-presidente Collor...



“Eu quero que pegue estas palavras e as digira da forma que for conveniente.”
Aquele sim, vira mutante! Úi.
Para apresentador eu colocaria (meu deus...) Geraldo Luiz! Kkkkkkk... Edir Macedo só pode não crer em Deus quando permitiu esse homem possuir um programa.


Olha, no mais eu me divirto.
No mínimo eu me aborreço.
E agente segue cantando esta linda canção.


Vamos fazer um jogo,
quem seria o time que você colocaria no reality show A FAZENDA 2?
Porque, gente, vai ter!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

saco da vergonha

sexta-feira, 21 de agosto de 2009 6
Por Lorena Portela

A última rodada do brasileiro deixou o São Paulo na vice-liderança depois de uma vitória sobre o Fluminense. O jogo terminou de 1 x 0. Gol do Richarlyson.

Deixando o meu apaixonado coração são-paulino de lado e a alegria pela recuperação do meu time no campeonato, lamento, junto com o jornalista Gustavo Grohmann, o que a imprensa e alguns torcedores fazem com o volante do tricolor paulista.

Abaixo alguns trechos da opinião do jornalista:

“Pra mim chega! Estou enojado com a atitude de alguns jornalistas da mídia esportiva de São Paulo. E o assunto é bem sério: preconceito.

Não sei, não preciso e não me faz diferença saber se ele é homossexual, heterossexual ou bissexual. Isso não é da minha conta. Aliás, não é da conta de ninguém”.

Isso é verdade. Não é da nossa conta. Isso não faz parte do espírito esportivo.

Quem gosta de futebol quer mesmo é ver gol, principalmente se for golaço como o que Richarlyson fez.

Bonito de se ver também é a atitude do jogador diante do que acontece. Richarlyson é um profissional de mão cheia. Centrado, esforçado, disciplinado e querido. Depois do gol, chorou. Ele sabia que o gol significava muito mais que a vitória, os 3 pontos e a vice-liderança. Era a hora de render a torcida. Era a hora de sonhar com a seleção. O nome que os torcedores não gritavam, ecoava no Morumbi. Por isso ele chorou. “Eu fico emocionado, eu luto, batalho para ajudar minha equipe. Graças a Deus deu certo", disse.

E quem não choraria?

"Ele tem espírito de luta fantástico. Acho bacana quando vejo o torcedor gritando o nome dele, pois é um cara que merece. Ele enfrenta preconceito, mas não falta personalidade. Tenho o maior prazer do mundo em jogar com ele e reconheço seu esforço", comentou Rogério Ceni, capitão do time.

Eu acho mesmo uma pena que seja assim. Que se dê tanta importância e visibilidade ao que não interessa.
Aplaudo o jornalista Gustavo e sua indignação.

Que Richarlyson faça cada vez mais bonito (com ou sem gols), que a torcida grite seu nome cada vez mais alto, que os jornalistas se calem e falem só o que importa.

E que lembremos todos que preconceito, além de ser super cafona, é crime.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Frases

quarta-feira, 19 de agosto de 2009 0
Por Wolney Batista







"Já fiz

muitas coisas

na praia, até sexo"

Carolina Dieckmann, atriz

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Xadrez

terça-feira, 18 de agosto de 2009 1

Por Jacqueline Jacques

Sabe quando você fica em dúvida de qual estampa utilizar pra transformar o visual?
O xadrez continua em alta e é a peça ideal quando você decide sair por aí com um visual mais fashion! Seja lenços, tênis, blusas, vestidos, calças.. é só abusar, sem exagerar.

Simples, bonito e ótimo pra usar no verão contínuo de Fortaleza.

E uma dica pra quem se interessa por moda é a 2° edição do MaxiModa Nordeste, um evento que reúne palestrantes de marketing e moda. O evento vai acontecer no dia 18 de setembro em Fortaleza e requer inscrições com antecedência no site.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Brava gente, brasileira!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009 1
Por Wolney Batista



Não aguento mais a TV!
eu sei, essa queixa não é nova.
A frase que já virou um clichê: "Domingo não passa nada na tv!", nunca fez tanto sentido para mim.
Não só o domingo, a semana toda!
Na GLOBO, o robusto apresentador das tardes de domingo, Fausto Silva, continua achando que tem um contrato milionário para fazer um monólogo...monológo chato e cansativo.
O SBT me dá nos nervos!! Reprises sem fim do Chaves, novelas sem graça e um festival de Jackie Chan. Sem contar a grade variável da emissora. Você se acostuma a acompanhar um programa, aí quando você menos espera que liga a tv pra assistir, sem aviso prévio, o programa não está mais lá! Ele pode ter ido pra outro horário ou só saiu do ar mesmo...tio Silvio se cansou dele!!
A RECORD sem comentários né?! Uma segunda Globo. Jornais, novelas, programas...tudo igualzinho!! Mas com um agravante; a emissora paulista tem um mau goooosto....vide a trilogia mutante!
A REDETV tem a Lucianta Gimenez em seu horário nobre...precisa mais?? E pra finalizar, a rede BANDEIRANTES, ou BAND como é conhecida...essa não assisto quase nada. Uma emissora que investe em apresentadoras como Márcia Goldschimidt....deixa pra lá!
Aliás, tô sendo injusto, o CQC me rende boas gargalhadas. Marco Luque e Rafael Cortez são hilários, cada um a seu estilo...mas o Tas... o Marcelo Tas já teve dias melhores, ele tenta ser muito inteligente, muito eloquente, muito descolado e engraçado mas alguma coisa não encaixa. Preferia quando ele fazia o Professor Tibúrcio do Rátimbum, na Cultura. ra rá (risada esnobe)

Depois dizem que brasileiro é desinformado, mas também...nesse país onde o povo é desdentado mas sabe quem matou Odete Roithman!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tudo que você precisa saber sobre Jazz & Blues

terça-feira, 11 de agosto de 2009 0
Por Adriano Mariano


Para você que nunca soube a diferença entre Jazz e Blues e muito menos quem veio primeiro, mas não quer fazer feio quando seus amigos começarem a falar sobre o assunto...

Seus problemas acabaram!


Acontece que resolvi ampliar meus conhecimentos acerca desse estilo musical e passar algumas informações básicas sobre esse negócio. O que alguns podem dizer sobre Jazz & Blues é que esse estilo não é muito de aparecer em nossa grade regional, certo? Errado! Escutamos muitas das vertentes do Jazz e Blues e não sabemos. É um vasto mundo que se apresenta de diversas formas e em diversas expressões. Nenhuma outra forma artística se ramificou por tantas direções quanto esse estilo musical denominado Jazz.

Existe o Jazz de Nova Orleans, o Free Jazz, o Swing, o Ragtime e tantos outros... É como se a cada década surgisse uma nova forma de se reinventar no mesmo ritmo. Um fato irrevogável é que essa é uma expressão sempre contemporânea, atual, que se nutre do tempo “agora” e do espaço “aqui”, reproduzindo-se a partir do espírito do “hoje”. Sacou? É um lance meio assim, pá-pum.

O BLUES é, talvez, a vertente mais importante do Jazz e expressão maior da musica negra americana. Tem origem nas musicas religiosas, de estilo simples. Entre os maiores intérpretes pode se falar de Bessie Smith, Ma Rainey, Blind Lemon Jefferson e muitos outros. Mas foi o NEW ORLEANS, ou Nova Orleans, que surgiu como primeiro estilo do jazz, criado pelas bandas pioneiras do estado de New Orleans, claro. Vocês já devem ter visto em filmes antigos aquela negrada tocando um trumpete, um trombone e uma clarineta, mandando vê com sua música de sons plurais e improvisados simultaneamente. Foi nesse estilo que se destacaram King Oliver, louis Armstrong, Johnny Dodds.

Cara, Ctrl+C, Ctrl+V nesses nomes e confiram, porque foi a partir destes que surgiram tantas outras formas de fazer Jazz até chegarmos às conhecidas figurinhas de Norah Jones, Joss Stone, Amy Whinehouse, Eva Cassidy, Michael Bublé, Big Bad Voodoo Daddy e “N” outros nomes.

BIG BAD VOODOO DADDY

Uma leitura atual do que marcou a época da bizavozinha...

Galera, adoro esses caras. Eles fizeram o clássico tema de O MÁSCARA (lembra do Coco Bongo? Hehehe). Vale à pena conferir o som deles e entrar com essa pegada que detonava da década de 30 e 40 que ainda balança a gente.

Abraço a todos. Fui!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Frases!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009 1
Por Wolney Batista

" Toni Garrido



tem a bunda mais



bonita do Brasil"
Sempre polêmico, o cantor Caetano Veloso em entrevista à revista Playboy.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Semana de Moda.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009 2
Por Jacqueline Jacques


Essa semana Fortaleza teve o prazer de contar com sua 5° fashion week. Com início na segunda-feira com um coquetel somente para convidados, a semana de moda vai até hoje e contou na programação com desfiles da Spicy, Westfall, Claudia Simões, Maria Chic, Nsix, Vibe Store, Meio Tom, Lugage e Queen, além dos desfiles infantis, com as marcas PUC, Lilica Ripilica e Geca Beluka. O evento será finalizando com o concurso Beleza Mundial (Ceará). As escolhidas do concurso disputarão a final nacional em São Paulo.
Este ano o evento homenageou dois grandes ícones da moda internacional, a estilista Coco Chanel e John Casablancas, fundador da agência Elite Models, que dão nomes as duas salas de desfiles. Logo na entrada do lounge, que tem como endereço o Spazio Eventos, há uma exposição da grife Chanel.
Eu tive oportunidade de comparecer ao evento ontem, e apesar da pouca divulgação e da pouca quantidade de pessoas, o espaço chiquérrimo foi uma ótima opção para a apresentação das tendências, cores, cortes, modelagens e as novidades que serão destaques no Verão 2010, eu destaco principalmente os acessórios variados que me deixaram com vontade de ter tudo naquele exato momento.




Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel.


Além dos desfiles, o simples fato de você ter oportunidade de está em um ambiente ligado a moda faz com que você aprecie os look's super criativos dos estilistas, estudantes de moda, jornalistas e simpatizantes da área que marcam presença no local, mas eu sou suspeita pra falar.
Espero que alguém que também tenha tido oportunidade de dá uma passada pelo evento e também passe por aqui e compartilhe as opiniões a respeito.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A PRIMEIRA VEZ DELE.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009 1
Por Adriano Mariano
É sempre difícil, estranho. A gente faz uma força enorme para se conter, e às vezes nossa emoção acaba em dois minutos! Por vezes, no fim de tudo, é frustrante. A gente sempre acha que poderia ter sido mais... Imagine o que se passa com a outra pessoa, que espera “aquelas coisas” depois de tanto blá, blá, blá. No mínimo embaraçoso.

É assim, o primeiro post sempre será um embrulhador de estômagos! E com a minha primeira vez neste blog não poderia ser diferente. Sempre há algo que queremos falar, e não falamos. É como se fingíssemos orgasmos, né? Tsc!

Pensei em falar sobre o cineceará, sobre o forcaos, ou fazer uma comparação entre a morte de Elvis e Michael. Nossa, dizem que eles não morreram, né? Tenho cá minhas dúvidas e considerações, depois as discutiremos melhor.

Hoje eu vou falar sobre o “Direito ao Foda-se!”. Abri mão destas manchetes por um motivo nobre! Quem nunca ouviu falar desta expressão que fez tanto auê há tão pouco tempo? Para aqueles que não a conhecem, vou tentar ser o mais didático possível, juro.

Pois bem, é dada a autoria do artigo à Millôr Fernandes ou Pedro Ivo Resende. Não se sabe ao certo. Entretanto, abstendo-me de quaisquer ligações imorais com o título do meu post, eu levo ao conhecimento de todos que “O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de ‘foda-se!’ que ela fala.”! Vale muito à pena conferir o artigo que segue no link http://www.bambuzau.com.br/teste/informe_04.htm .

Interessante, bem sacado, faz rir e nos faz pensar. O material dispõe uma filosofia conhecida como “auto-superação”. É quando você quebra seus limites ao superar um padrão de comportamento, ora exemplificado em todo o artigo como descargas verbais de impacto social super populares dessa vasta e rica cultura brasileira! Ê Brasilzão de meu Deus!

Esta filosofia, para sua informação, tem o mesmo princípio fundamental usado em todos os livros de auto-ajuda, na maioria dos materiais e palestras voltadas para “autoconhecimento” e “superação de obstáculos” e é a cara das apresentações do Godri. Só que, de fato, com outra abordagem.

Enfim, me despeço deixando um parágrafo excelente desse material que sempre levo comigo. Até próxima semana, volte sempre! Ah... e se não gostou, já sabe, né?
“O ‘foda-se!’ aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor.
Reorganiza as coisas. Me liberta.”
(Por Millor Fernandes ou Pedro I. Resende)
 
29º ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates